Secretaria da Educação de Sobral realiza melhorias no Transporte Escolar

• Sexta, Jul 07 2017

Visando garantir qualidade e segurança no transporte dos estudantes, a Secretaria da Educação de Sobral está realizando uma série de investimentos no Transporte Escolar. Neste mês de julho, serão realizado serviços de manutenção preventiva em todos ls veículos do transporte escolar e os motoristas passarão por treinamentos para melhor atender os estudantes e conduzi-los com segurança no trânsito.

O primeiro treinamento para os motoristas do Transporte Escolar será realizado neste sábado (8), a partir das 8h, no auditório da Prefeitura de Sobral. Em parceria com a gerência de Educação de Trânsito, da Secretaria da Cidadania e Segurança, será proferida uma palestra com o tema "Distrações no Trânsito e Direção Defensiva".

A partir do mês de agosto, os alunos passarão a contar com mais um novo ônibus padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os motoristas estarão fardados e identificados com crachá, para melhor identificação e segurança dos alunos, e também serão realizadas treinamentos trimestrais para capacitação sobre a segurança no trânsito.