Segunda, 25 Setembro 2017 17:22

SAAE participa de reunião na Associação Comunitária do Sitio Contendas – Jordão Destaque

O diretor presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), Marcos Martins Santos, participou de uma reunião no dia 22 de setembro, às 17h30min, na sede da Associação Comunitária dos Moradores do Sítio Contendas, distrito de Jordão. O objetivo foi ouvir as reivindicações e falar sobre as providências para resolver o problema da falta de água na localidade. Ele esteve acompanhado do diretor operacional, Edmundo Rodrigues e do gerente de Água, Valney Oliveira.

Marcos Santos fez uma exposição sobre as várias questões do abastecimento de Sobral, destacando a situação da Serra do Rosário. “O município todo tem algum tipo de problema com água. Temos o compromisso de melhorar nossa prestação de serviços. Contendas, Baracho, São Francisco e Jordão estão incluídos em nossas ações”, garantiu o presidente.

Em seguida, ele enfatizou os trabalhos que o SAAE realiza para levar água para a região, especialmente para o Sitio Contendas, através de poços profundos e de carro-pipa, uma vez que a região não dispõe de um açude. O diretor operacional, Edmundo Rodrigues, explicou, por sua vez, que o sistema de abastecimento da comunidade, que conta com cerca de 380 famílias, está recebendo diariamente, desde 21 de setembro, 40 mil litros de água, através de carro-pipa.

Em cinco anos de seca, o lençol freático está muito baixo e os poços estão praticamente secos. A providência de imediato é o carro-pipa para abastecer o reservatório do SAAE no Sitio Contendas e levar água para as residências”, explicou Edmundo Rodrigues.

O encontro foi coordenado pelo presidente da Associação Comunitária, Luiz Sousa do Nascimento (Luiz Pia), com a participação de muitos moradores. Também estiveram presentes o coordenador da Defesa Civil, Francisco Rinaldo Nogueira; o vereador Rogério Arruda; e o vereador licenciado Aleandro Linhares, procurador geral do município.

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

MyLiveChat