Bem-vindo ao site de consulta pública sobre a arborização de Sobral.

Aqui você terá acesso a informações referentes às árvores da cidade através do mapeamento e diagnóstico elaborados para o Plano de Arborização Urbana. É possível coletar dados detalhados das árvores levantadas no sítio histórico da cidade e extrair informações referentes à morfologia de cada espécie, bem como dados relacionados ao seu contexto urbano.

A construção de uma cidade mais sustentável tem influência direta da população e, por isso, criamos a aba “Participação popular” para que você possa solicitar uma árvore em sua calçada, ou mesmo apontar alguma denúncia ou sugestão de manutenção para a arborização local.

Clique logo abaixo:


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), prorroga até 25 de junho, as inscrições para o Edital de Chamada Pública para o Credenciamento de Grupos Artísticos de Sobral. O processo servirá como base para eventual contratação de grupos e artistas nas linguagens da Música, Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Literatura, Cultura Popular e Apresentadores de Eventos Culturais.

Poderão participar do credenciamento artistas em grupo e solo residentes em Sobral. Os envelopes contendo os documentos previstos no Edital deverão ser entregues na Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Sobral (Rua Viriato de Medeiros, 1250, 4o andar, Centro - Sobral/CE) até o dia 23 de maio de 2018, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 12h e 13h às 17h.

Confira o Edital completo: https://goo.gl/hPiZ3V

#CredenciamentoGruposeArtistas
#ocupaSobral #Secjel #PrefeituradeSobral

Semana do bebê

 

 

A Secretaria da Educação de Sobral lançou novo edital de seleção pública para o cargo de assistente de alfabetização, no âmbito do programa Mais Alfabetização do Governo Federal. As inscrições vão até o dia 21 de maio e devem ser realizadas, clicando AQUI.

Para participar da seleção, é preciso ter licenciatura em Pedagogia e experiência docente comprovada em alfabetização. Professores da rede com disponibilidade de carga horária e estudantes de Pedagogia, a partir do 5º período, também podem se candidatar. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar RG, CPF, comprovante de residência, diploma ou comprovante de matrícula e comprovante de experiência docente em alfabetização. 

Os candidatos aprovados comporão um cadastro de reserva para Assistente de Alfabetização e serão convocados conforme a ordem de classificação e necessidade do programa para atuarem nas escolas municipais da sede e dos distritos. O Assistente de Alfabetização desenvolverá atividades de apoio ao professor alfabetizador e receberá R$ 150,00 mensais por turma, podendo atuar em até oito turmas.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O resultado preliminar da seleção será divulgado 23 de maio e o resultado final no dia 25 de maio, no Diário Oficial do Município e no sitehttp://educacao.sobral.ce.gov.brSaiba mais: (88) 3677-1197.

- Faça sua inscrição AQUI.
- Leia o edital AQUI.