O que é?
Seg, 30 de Março de 2015
O que é?
Secretaria da Saúde e Ação Social

A Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, é um órgão da administração direta da Prefeitura Municipal de Sobral. Gerencia o Sistema Único de Saúde (SUS).

Sala de Espera do Gabinete do SecretárioMissão: "Desenvolver ações de saúde e assistência social que promova qualidade de vida da população
sobralense".

A garantia do direito à saúde e ao acesso aos serviços é hoje um dos maiores desafios do Sistema Único de Saúde.
O Pacto pela Saúde do Ministério da Saúde define a regionalização como um dos principais eixos estruturantes, tendo como objetivo a garantia do acesso, a integralidade da atenção,  promoção da equidade, a qualificação do  processo de descentralização e a racionalização de gastos e otimização de recursos.
Nesse contexto, a Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral vem ao longo desta gestão estruturando  rede de serviços assistenciais de forma a garantir à população sobralense a assistência  integral com uma rede municipal formada por 55 Unidades de Saúde Públicas, 03 Unidades Filantropicas e 45 Unidades Conveniadas/contratadas de forma complementar.

Última atualização ( Sex, 17 de Junho de 2011 09:43 )