Com visitas suspensas para proteger familiares de pacientes com Covid-19, o Hospital Doutor Estevam está realizando diariamente ligações de vídeo entre internados e parentes, com a chamada visita virtual. O sistema é gerenciado pela diretoria do hospital, em parceria com o Núcleo Ampliado de Cuidado Interprofissional (Naci). A iniciativa da Secretaria da Saúde de Sobral está aproximando pacientes e familiares por meio da internet.

“É importante a gente, enquanto hospital, ter essa sensibilidade para reconhecer o quanto essa vinculação entre paciente e a família é importante. Também reconhecer o quanto isso colabora no processo de reabilitação”, afirmou Marcos Aguiar, coordenador do Sistema da Saúde de Sobral e interventor do Hospital Doutor Estevam.

A unidade conta com cinco aparelhos celulares que são levados até o leito com os devidos cuidados de higiene para que o paciente tenha contato virtual com a família. A iniciativa tem ajudado a reduzir a angústia dos pacientes, que passam a se sentir mais seguros e fortalecidos após o contato com pessoas queridas.

Facebook
YouTube