O superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Erlânio Matoso, recebeu, nesta quarta-feira (17/02), a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, para tratar sobre apoio e parcerias com o objetivo de fortalecer ações de fiscalização e monitoramento ambiental.

Ainda durante a visita, Emanuela Leite e sua equipe técnica foram convidados a conhecer o Jardim Sensorial da AMA e a Sala Verde - Centro de Referência em Educação Ambiental de Sobral, espaço de informação e formação socioambiental.

A Sala Verde possui vários componentes, associado à pesquisa e extensão, como plantas medicinais, aromáticas e com diferentes texturas e formatos; tanque para criação de peixes da região e cultivo de ninfeáceas; jardins verticais; um corredor sensorial; e o meliponário, espaço para criação de abelhas indígenas, sem ferrão.

Representando a AMA, participaram ainda o diretor de Licenciamento e Fiscalização, Tiago Silva; a diretora de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, Úrsula Nóbrega; e a gerente de Educação Ambiental, Margareth Muniz. O momento contou também com a participação do coronel Sérgio e do gerente de Videomonitoramento da Sesec, Max Muller.