O município de Sobral recebe, de 17 a 21 de outubro (quinta a segunda-feira), o Festival Food Truck na Estrada, o maior evento gastronômico itinerante do país. O evento acontece no estacionamento do Centro de Convenções, das 18h às 24h.
 
Pela primeira vez em Sobral, o festival conta com os melhores Food Trucks do país, na gastronomia terá hambúrgueres, crepe francês e sorvete colorido, além de chopes artesanais. A programação conta ainda com área kids e música ao vivo.
 
Além de ter cunho cultural, o evento busca movimentar a economia da cidade: os caminhões vêm vazios, apenas com os chefes de cozinha; todos os insumos como pães, carnes e queijos são comprados no comércio local; hospedagem em hotéis; abastecimento dos caminhões nos postos de gasolina; contratação dos artistas da cidade para se apresentar durante os 5 dias. Ao todo, cerca de 40 sobralenses foram contratados para trabalhar no festival. A expectativa é que seja movimentado cerca R$ 200 mil no comércio do município.
 
A ação conta com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio das Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (Secjel).
 
Programação cultural
Quinta-feira (17/10) – Retroband e Heredtárius
Sexta-feira (18/10) – Pop Sound e Alquimia do Balanço
Sábado (19/10) – Carpe Noctem e Mr. Organge
Domingo (20/10) – Cant’Shop e Outras Frequências
Segunda-feira (21/10) - Dharma

Facebook
YouTube