A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), inaugurou, nessa sexta-feira (10/08), o Campinho da Galera Parque do Mucambinho. O equipamento de 450 m² se configura como mais uma opção de lazer para a comunidade do Bairro Santa Casa.

O prefeito Ivo Gomes destacou a importância de locais adequados para a ocupação dos espaços públicos. "Nós já inauguramos sete ginásios cobertos e esse é o segundo campinho da galera, que é uma mini areninha, já fizemos um menor do que esse na Cohab I. A nossa intenção é fazer vinte, aqui na cidade e também nos distritos. Obviamente, em lugares onde haja mais pessoas de baixa-renda e, por assim dizer, um maior índice de violência, que é pra gente oferecer oportunidades para a nossa criançada fugir das drogas, se divertir e ter um lazer sadio", disse.

Baiano, morador do bairro, realiza uma trabalho voluntário como treinador em uma escolhinha de futebol local e se mostrou satisfeito com o novo equipamento esportivo. "Aqui era uma quadra de areia, a gente ficou muito grato quando o secretário de esporte, Igor Bezerra, falou que a gente ia ganhar um presente: essa arena", falou.

O secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra, aproveitou a ocasião para citar outras ações realizadas no bairro. "Nós hoje tivemos aqui a inauguração de um projeto importante que é o Ativa Sobral, que vai acontecer nas terças e quintas, de cinco às seis, com aulas de atividade física, dança e zumba", disse o secretário, garantindo ainda a breve inauguração de uma escolinha de futebol, por meio do Programa de Desenvolvimento Esportivo e Social (PDES), que será executada às quartas e sextas-feiras, de 16h às 18h.

Estiveram presentes ainda na inauguração a vice-prefeita Christianne Coelho e o secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos.