Na sexta-feira (16/11) o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, realizou visita técnica ao Centro de Saúde da Família (CSF) Doutor José Mendes Mont'Alverne, do bairro Pedrinhas. O objetivo foi avaliar a qualidade da assistência, da gestão da unidade e a situação demográfica, além dos indicadores do CSF. O Centro de Saúde da Família do bairro Pedrinhas conta com duas equipes de saúde da família e duas equipes de saúde bucal, que atendem uma população de 1.853 famílias.
 
“Estamos trabalhando para melhoria contínua do serviço de saúde, olhando, sobretudo, para as pessoas que mais necessitam. Entendemos que a atenção primária bem estruturada é a base para a excelência dos demais serviços que compõem a saúde de Sobral”, afirmou Gerardo Cristino, Secretário da Saúde.
 
O gestor reforçou a prática da Metodologia Lean, através dos seus princípios fundamentais: valor, fluxo de valor, fluxo contínuo, produção puxada e perfeição. Durante a visita, o secretário ouviu a comunidade sobre a qualidade do atendimento prestado e parabenizou a equipe pelo compromisso e dedicação.  
Facebook
YouTube