Como parte da programação do Ano Municipal das Ciências, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, adquiriu novos espetáculos digitais para exibição no Planetário de Sobral. O público poderá assistir as exibições gratuitamente, de terça-feira a sábado, com sessões às 18h30 e às 19h30.

Serão exibidos espetáculos científicos, com projeções virtuais acerca da superfície da Terra, paisagens geográficas, além de espetáculos musicais. Os shows em cartaz são: Da Terra ao Universo, Origem da Vida, Dois Pedacinhos de Vidro, Rock Clássico, Limite, Dimensions, Rock Moderno, Valência, Led Zepellin, Caos e Ordem, U2 e Luz.

Inaugurado em maio de 2015, o Planetário de Sobral é equipado com um projetor planetário e um digital, ambos da fabricante alemã Carl Zeiss, que tem uma cúpula de projeção de 10 metros de diâmetro e conta com 79 assentos, dois desses reservados para cadeirantes.

O Planetário de Sobral também contribui para a formação de professores e aprendizagem dos estudantes. As visitas de grupos de escolas públicas e privadas podem ser feitas no período da manhã ou tarde, mediante agendamento.

Agendamento de grupos AQUI