O prefeito Ivo Gomes anunciou, durante visita na manhã desta terça-feira (08/05), a reforma do Museu do Eclipse, que será entregue para a população dia 29 de maio do próximo ano, data em que haverá comemorações na cidade dos 100 anos da comprovação da teoria da relatividade em Sobral.

Até lá ocorrerão eventos que marcarão o ano do centenário da vinda da equipe do cientista Einstein à Sobral. Simpósios, palestras, congressos e inaugurações estão sendo organizados pelo prefeito, em parceria com diversas entidades brasileiras.

O prefeito visitou o museu acompanhado dos secretários da Educação, Herbert Lima, da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra, do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro, do diretor do planetário do Centro Cultural Dragão do Mar, Demerval Carneiro, e de empresários do ramo de tecnologia.

De acordo com o prefeito, novos e modernos equipamentos serão adquiridos pela gestão tanto para o museu, quanto para o planetário de Sobral. “Alguns games e outros equipamentos servirão para que as crianças e os adolescentes possam se divertir e aprender ao mesmo tempo”, destacou Ivo Gomes.