A Prefeitura de Sobral encerra nesta sexta-feira (14/06) o recadastramento de seus servidores. Agora em fase presencial (entrega de documentação), apenas 6% dos servidores ainda não concluíram o processo. O recadastramento tem como objetivo atualizar o banco de informações dos servidores ativos da administração pública municipal e deve ser realizado por todos os servidores, efetivos ou não, incluindo agentes políticos (secretários).

A ação se dá pela necessidade de proceder o cadastramento biométrico para fins de implantação do controle eletrônico de frequência, além de proporcionar eficiência, celeridade e economia nos procedimentos administrativos. Ela vai validar dados pessoais, confirmar a lotação, a carga horária e sua distribuição na grade de pessoal dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do município.