O prefeito Ivo Gomes entregou, completamente reformada e ampliada, nessa quarta-feira (07/03), a nova Praça Vitória, localizada na Rua Paulo Sanford, S/N, Parque Silvana I. A praça ganhou uma quadra esportiva, academia ao ar livre, play graud e iluminação em LED, além de uma árvore de energia solar para recarga de bateria de aparelhos celulares. A obra custou cerca de R$ 450 mil e foi realizada com recursos próprios do município.

Graça Pessoa já começou a aproveitar o novo espaço com os filhos. Para ela, além de proporcionar mais diversão para os moradores, a obra também valorizou o local. “Ficou muito bom. Super aprovado! Boa diversão, bem ampliado... Valorizou mais o local. As crianças têm mais espaço para se divertirem em uma área de lazer, muito bom”, avaliou a técnica em enfermagem.

Para Fabrício Feijó, que mora em frente à praça, o que mais chamou a atenção foram os equipamentos de lazer. “Gostei do lazer para as crianças, proporcionado pelo parque, e da parte esportiva com academia”, destacou.

Outra novidade é uma lixeira subterrânea instalada no local, que além de preservar a beleza da praça, também facilita a coleta seletiva do lixo. De acordo com o secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos, essa “é a primeira lixeira subterrânea do município de Sobral. A gente precisa testar e avaliar como esse equipamento vai funcionar para que a gestão possa, a partir dessa experiência, adquirir uma maior quantidade e definir outros pontos de instalação desse equipamento”, informou o secretário.

O prefeito Ivo Gomes destacou que o padrão da obra “segue rigorosamente os mesmos padrões das praças que são construídas nos lugares mais elegantes de Sobral”, disse o prefeito, que reafirmou que serão construídas ou reformadas 40 praças até o fim de seu mandato.