A Prefeitura de Sobral, por meio das Secretarias da Infraestrutura (Seinf) e da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), está concluindo mais uma quadra poliesportiva no município. O equipamento, que ficará integrado à Vila Olímpica, no bairro Dr. Juvêncio de Andrade, está com 91% das obras finalizadas. A área total é de 1.579,20 m².

A quadra conta com arquibancada, iluminação em LED, piso industrial, refletores, tabela de basquete e traves de vôlei e futsal. A obra visa ampliar o número de equipamentos esportivos disponíveis aos jovens sobralenses. Ao todo, 460 mil reais estão sendo investidos, dos recursos do Governo do Estado e Prefeitura de Sobral.

A Vila Olímpica de Sobral é o principal equipamento esportivo do município. Conta com moderna infraestrutura composta por campo de futebol, pista de atletismo e salas de aula. O equipamento concentra espaços para formação de atletas e descoberta de talentos e, ainda, a prática de diversas modalidades de esporte de rendimento.

Atualmente a Vila Olímpica abriga a Escola de Formação Olímpica de Sobral, que oferece formações para crianças e adolescentes nas seguintes categorias: atletismo, boxe olímpico, capoeira, futebol, jiu-jitsu e karatê.