Continuam abertas, até dia 16 de outubro, as inscrições para o programa “Outros Olhares: Ofício de Educar”, que acontece de 15 a 20 de outubro, com programação cultural, homenagens, palestras, minicursos, workshops, oficinas e sessões científicas. O evento, promovido pela Secretaria da Educação de Sobral e pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, pretende celebrar o Dia do Professor, ao homenagear educadores do município.

Serão ofertadas sessões especiais no Planetário de Sobral, entrega de certificados de honra ao mérito aos melhores professores, jantar especial e show musical na Margem Esquerda para comemorar os resultados da educação de Sobral com toda a população.

No sábado (20/10), das 7h30 às 12h, será realizado o “Encontro dos Educadores de Sobral”, no auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Sobral. Serão ministradas palestras sobre “Educação e Afetividade”, com o pós-doutor em Psicologia pela UFC, Israel Brandão; e a pós-doutora em psiquiatria pela Universidade de São Paulo (USP), Telma Pantano, falará sobre o tema “Um diálogo entre Neurociência e Educação”, explicando como a neurociência está relacionada com o processo de ensino-aprendizagem.

Os professores também poderão participar dos minicursos de “Metodologias Ativas”, ministrado por Gisele Fernandes; e “GOGO BOARD e sua aplicabilidade na educação”, ministrado por César Brasileiro e Adones Silva; além da oficina “Ateliê do Cuidado: Corpo, afeto e movimento”, facilitada pelo psicólogo José Maria Nogueira Neto, e do workshop “Contação de Histórias: catalisador educativo-literário e socioemocional”, com Guto Machado. Os participantes deverão levar o comprovante de inscrição ao local do evento. Os professores também deverão compartilhar experiências exitosas nas sessões científicas.

O Programa de Formação Pessoal e Cultural “Outros Olhares” é destinado aos professores de Sobral, com o objetivo de oferecer aos educadores oportunidades para que os seus saberes e emoções sobre o ofício de educar possam se encontrar com outros olhares, descobrir novas perspectivas e renovar sentimentos acerca de sua profissão.

Edital AQUI
Inscrições AQUI
Submissão de trabalhos AQUI