A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesep), está trabalhando diariamente na limpeza de locais com grande fluxo de circulação de pessoas, como medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19). A limpeza é feita com água, sabão e água sanitária.

Nesta terça-feira (24/03), equipes de limpeza estiveram na Praça de Cuba e no Becco do Cotovelo. Na segunda-feira (23/03), o Mercado Público, que reabriu nesta quarta-feira (25/03), após permanecer fechado por três dias, recebeu uma higienização completa antes de ser reaberto ao público.

Segundo o coordenador da Limpeza Pública, Júnior Javi, “essa mega operação, está sendo realizada por 6 equipes de garis na sede, com o objetivo de combater a proliferação do novo coronavírus”. Ele ainda ressalta que os distritos continuam recebendo outras atividades de limpeza normalmente (capina e varrição).

Por prevenção, apenas garis com menos de 60 anos de idade, e que não apresentem quadro de comorbidade (pessoas com doenças associadas), estão trabalhando.