A Prefeitura de Sobral vai iniciar a montagem da estrutura para a criação de um hospital, que funcionará na clínica Dr. Francisco Alves. A unidade contará com 50 leitos, sendo 11 de terapia intensiva (UTI). O objetivo é receber, neste local, doentes acometidos pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Para concluir com rapidez o novo hospital, a população e as empresas podem ajudar, tanto com doações de materiais quanto em dinheiro. Para isso a Prefeitura abriu uma conta específica na Caixa Econômica Federal para receber os recursos: banco 104, agência: 0554, conta: 721-0, operação: 006. Titular: PMS Sobral (CNPJ: 07.598.634/0001-37). 

Entre os materiais solicitados para doações estão: lençóis, máscaras, roupas de pacientes (camisola e calções), colchões, insumos médico-hospitalares, respiradores e monitores. 

De acordo com a secretária da Saúde, Regina Carvalho, já existe um importante grupo se mobilizando e se solidarizando com a montagem do novo hospital. “Mas nós precisamos nos unir e contamos com a ajuda de todos”, disse a secretária.  

As doações de materiais podem ser entregues na Clínica Dr. Francisco Alves (Rua Paulo Aragão, 605, Centro). 

Lista completa dos materiais: 

Enfermaria adulto AQUI 
UTI adulto AQUI