A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), juntamente com a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), realizou na última semana a distribuição de mais de  10.000 máscaras.

As máscaras foram entregues à Sedhas, de onde foram destinadas às famílias em situação vulnerabilidade social: população em situação de rua, famílias com insegurança alimentar que receberam a cesta básica e famílias beneficiadas com o vale-gás. Estas famílias são atendidas pelos CRAS da sede e dos distritos. Também receberam as máscaras conselheiros tutelares e demais profissionais que estão atuando na Assistência Social.

A Sedhas está realizando ainda, por meio de suas equipes, a entrega em bairros que registraram maior quantidade de casos de Covid-19.

As máscaras estão sendo produzidas pela Prefeitura de Sobral e distribuídas gratuitamente à população, em função das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.