O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, entregará, nesta quinta-feira (12/04), às 19 horas, o mini estádio Osvaldo Bezerra de Arruda (Arrudão) à comunidade de São Francisco, no distrito de Jordão. Na ocasião, será inaugurada também a Praça Francisco Marcos Ferreira (Chico Pantanca). Somados, os dois equipamentos receberam investimento de R$ 523.646,89.

Com área total de 8.572,5 m², o mini estádio foi contemplado com dois vestiários e três lances de arquibancada com capacidade para 300 espectadores. A obra custou R$ 464.428,53 com recursos do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).

Já a Praça Francisco Marcos Ferreira possui 433,79 m2 e recebeu piso em blocos intertravados, com o perímetro circundado por piso tátil. A obra também contemplou iluminação e paisagismo. Além de bancos de madeira com estrutura de ferro, lixeiras de concreto e rampa de acesso para cadeirantes, os frequentadores do novo espaço também disporão de uma Academia ao Ar Livre, que integra a praça, com equipamentos como, surf, patins, volantes, equi simples, abdominais, tríceps e simuladores de caminhada para cadeirantes. A obra custou R$ 59.218,36 e foi construída com recursos do Tesouro Municipal.