Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o pátio interno da Prefeitura de Sobral amanheceu florido e com uma bela apresentação da Banda de Música do município. Também foi servido café da manhã (oferecido pelo Pinheiro Supermercado) e feita a distribuição de flores às mulheres presentes.

Durante toda a semana haverá intensa programação na sede e nos distritos, incluindo palestras sobre prevenção à violência contra a mulher, apresentações de dança, blitz educativa e rodas de conversa. Também estão previstas rodas de conversas sobre empoderamento feminino e palestras para discussão do papel da mulher na sociedade atual. Um dos objetivos é reconhecer que a mulher ocupa um lugar bastante especial na sociedade de um modo em geral.

Outro tema importante que está sendo fortalecido durante toda esta semana são os principais cuidados com a saúde feminina. Essas ações estão sendo desenvolvidas através de palestras com profissionais do Projeto Trevo. A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher em Sobral teve início no dia 1° de março e prossegue até o final deste mês. As ações ocorrem em auditórios, nos CRAS e também nos CSFs.