A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), já produziu mais de 70 mil máscaras de proteção facial, laváveis e reutilizáveis, utilizadas na prevenção de casos do coronavírus no município. Dessa produção, já foram distribuídas gratuitamente mais de 50 mil máscaras à população em situação de vulnerabilidade social e econômica, assim como para profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

As máscaras foram distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social, população em situação de rua, famílias com insegurança alimentar que receberam cesta básica e vale-gás, pessoas atendidas nos CRAS, operadores de limpeza e serviços urbanos, produtores da agricultura familiar e profissionais de políticas de assistência social e da saúde.

Os equipamentos de proteção seguem sendo produzidos pelos profissionais de costura selecionados por meio de edital. Com a confecção de mais máscaras, a Prefeitura de Sobral continuará distribuindo o item de proteção para os grupos em situação de vulnerabilidade, para guardas municipais e servidores dos órgãos administrativos da Prefeitura, assim como para a população dos bairros e distritos que registrem maior número de casos confirmados de Covid-19.