Nesta quarta-feira (28/08), o prefeito Ivo Gomes recebeu Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC). Ele e sua equipe vieram conhecer melhor a rede educacional de Sobral.

Durante a conversa, os gestores discutiram a instauração do processo de meritocracia na seleção dos diretores e outros gestores escolares (fim das indicações políticas), da importância da formação permanente dos professores e outras ações desenvolvidas há mais de 20 anos no sistema educacional do município.

A equipe do secretário de Alfabetização é composta pelos diretores Fábio de Barros Correia Gomes Filho, da Diretoria de Alfabetização Baseada em Evidência (Dabe), e Eduardo Federizzi Sallenave, da Diretoria de Suporte Estratégico à Alfabetização (DSEA). Os visitantes permaneceram em Sobral até esta quinta-feira (30/08). A programação contou com visitas a escolas municipais.

Para o secretário de Alfabetização do MEC, o caso de Sobral “é uma experiência exitosa e a Política Nacional de Alfabetização tem como objetivo destacar essas experiências. Apresentar para todo o Brasil, sobretudo a fundamentação do currículo de Sobral, das avaliações, esses componentes da alfabetização que são considerados pela Política Nacional como essenciais. Vamos levar essa experiência de Sobral para o Ministério da Educação”, confirmou Carlos Nadalim.