O prefeito Ivo Gomes recebeu, na tarde desta quinta-feira (09/05), a deputada estadual de São Paulo Marina Helou, líder em projetos de ONG’s ligadas à educação e à sustentabilidade. Em sua visita à Sobral, Marina teve como objetivo conhecer as políticas públicas voltadas à prevenção da violência, inspiradas em ações desenvolvidas por Ivo Gomes enquanto deputado e implementadas nessa gestão em Sobral.

Ivo Gomes presidiu o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, criado com o objetivo de compreender o fenômeno da violência entre os jovens para, a partir de então, elaborar propostas de políticas públicas que apontassem para a prevenção e a redução de homicídios cometidos por adolescentes e contra adolescentes no Ceará.

Essas políticas estão presentes nas ações desenvolvidas pela Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV), da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas).

Durante a manhã, Ivo Gomes se reuniu, ainda, com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o objetivo de discutir a captação de recursos que viabilizem o Programa de Qualificação Urbana de Sobral (Qualisol), voltado às áreas de mobilidade e meio ambiente.

Participaram do encontro as secretárias do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, e da Ouvidoria, Gestão e Transparência, Silvia Kataoka; os secretários de Serviços Públicos, Paulo Vasconcelos, do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, e da Infraestrutura, David Bastos; além do superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Jorge Trindade, e do chefe do gabinete, David Duarte.