O prefeito Ivo Gomes, através de decreto municipal, prorrogou, até o dia 24 maio, o período de isolamento social no município. O decreto mantém a restrição para abertura de estabelecimentos comerciais na área central do município, com exceção de serviços essenciais (como bancos e farmácias), e limita a circulação de pessoas nessa área da cidade.  

Também continua restrito o funcionando de colégios, cursinhos, bares, equipamentos culturais, academias, indústrias e comércio em geral. O objetivo é reforça a necessidade de manter o distanciamento social para o enfrentamento do coronavírus. 

O decreto regulamenta o horário da abertura de borracharias. Esses estabelecimentos, equiparadas a oficinas mecânicas para fins do decreto, deverão abrir às 13h, ficando a cargo de cada estabelecimento o seu fechamento no mesmo dia. 

O decreto também autorizada a prestação dos serviços de limpeza em terrenos privados, levando em conta os riscos à saúde pública.

As medidas dão continuidade às ações de combate à disseminação do novo coronavírus em todo o município. A realização de blitze e barreiras na área central da cidade e nas entradas do município para controlar o fluxo de veículos, continua em vigor.    

 

 
 
 
 
 
ResponderEncaminhar