O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, participa desde o último domingo (11/03), nos Estados Unidos, do Curso Internacional de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (crianças de 0 a 5 anos), que segue até a próxima sexta-feira, na Universidade de Harvard.

O convite partiu do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) e o prefeito participa do evento como bolsista da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, ou seja, todas as suas despesas durante o curso são integralmente pagas pela instituição, sem custos para o município de Sobral.

No três primeiros dias, experiências de várias cidades que são exemplos em promoção de desenvolvimento da primeira infância foram compartilhadas nos grupos de trabalho. “Os formuladores de políticas públicas, gestores públicos e representantes da sociedade civil, que são o público alvo do curso, discutiram sobre a qualidade e eficácia dessas políticas na América Latina, sobre os efeitos da adversidade no início da vida para o desenvolvimento da criança e do cérebro e sobre como alavancar a ciência para fortalecer os fundamentos de saúde, aprendizado e comportamento”, explicou Ivo Gomes.

O curso proporciona aos participantes uma base de conhecimento e as ferramentas necessárias para projetar e implementar políticas públicas e programas sociais mais eficazes.