Na manhã desta segunda-feira (15/04), representando o Instituto Ecoa, Fernanda Matias, coordenadora de Formação e Criação Artística, e Souza Frota, produtor e coordenador, apresentaram o projeto “Poetas da Cena” à prefeita em exercício Christianne Coelho. A reunião contou ainda com a presença da coordenadora de comunicação do Instituto, Eveline Diniz.

O “Poetas da Cena: Centro de Formação, Criação e Pesquisa nas Artes da Cena” tem como propósito oferecer formação artística e técnica continuada em artes cênicas, contribuindo para o processo de criação, pesquisa e difusão artística de profissionais da área, além de estimular a articulação de grupos e o desenvolvimento sociocultural de Sobral, através de uma metodologia que valoriza espaços de troca e aprendizagem prática.

As propostas selecionadas (de criação ou aperfeiçoamento de projetos artísticos nas áreas da dança e teatro), são submetidas a um processo de formação, imersão, pesquisa e experimentação em processos criativos sob a orientação de tutores/orientadores, assim como a criação de redes, intercâmbio de experiência e experimentação com artistas nas artes da cena.