A prefeita em exercício, Christianne Coelho, assinou nessa sexta-feira (16/03) a Ordem de Serviço para pavimentação em pedra (calçamento) nas ruas Travessa Bruno Dias I e Travessa Bruno Dias II, no distrito Aracatiaçu.

Pavimentação em pedra tosca proporciona conforto aos usuários e soluciona problemas relacionados aos transportes escolares e os atendimentos à saúde. Em trechos íngremes, por exemplo, o calçamento reajuntado promove maior aderência entre revestimento e pneu, aumentando a segurança, principalmente em dias chuvosos. Ainda melhora a sensação térmica e reduz a velocidade de tráfego dos veículos.

Estiveram presentes o vereador Bony; o articulador comunitário, Roberto Mendes; o coordenador do sindicato rural, Júlio Marciano; o secretário adjunto da Educação do Estado do Ceará, Rogers Vasconcelos; Dr. Josiano; Professor Kalu e Adalto Barbosa. A Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos foi representada pelos engenheiros João Paulo Cruz e Nildeno Aragão.

Em sua fala, a prefeita em exercício frisou que além dessa ação (calçamento), logo mais, muitas outras serão levadas ao distrito. Inclusive, falou sobre a iluminação em LED que está sendo implantada em alguns bairros de Sobral, mas que em breve será uma realidade em todo o município.