Nesta terça-feira (01/10), 37 novos professores aprovados em concurso público foram empossados. Os profissionais serão lotados amanhã (02/10) e já iniciam suas atividades nos dias subsequentes. Essa é a terceira solenidade de posse de professores realizada pela atual gestão, totalizando 347 novos profissionais que passaram a compor o quadro efetivo da rede municipal de ensino.

“Em janeiro de 2017 nós iniciamos o ano letivo chamando todos os professores aprovados no último concurso. Em janeiro de 2018 chamamos todos os professores classificados e também aprovados para além das vagas do último concurso. Em outubro de 2019, convocamos mais 37 professores, já aprovados no concurso mais recentemente realizado e, se Deus nos permitir, diferentemente de grande parte do país, que atravessa uma crise muito profunda no setor público, em janeiro de 2020, vamos chamar todos os demais professores aprovados no último concurso”, afirmou Herbert Lima, secretário da Educação.

“Desde muito cedo, eu aprendi que para nós sermos alguém, nós teríamos que fazer um bom uso da educação. Essa foi uma grande lição que me fez, hoje, ser professor, ser educador”, iniciou Márcio Sherlley, que era coordenador escolar e agora se tornou um novo servidor público efetivo. “Hoje, nós sermos empossados como professores efetivos de Sobral é uma grande responsabilidade, pois chegamos num local que é referência, que é destaque no Brasil”.

A posse integra a programação do Mês do Professor. Durante o mês de outubro, serão realizadas várias homenagens aos educadores de Sobral, como lançamento de livro, seminário, sessão solene na Câmara Municipal, festa dos professores e o “Saberes – encontro dos professores de Sobral”.