Foi inaugurada, na noite desta terça-feira (05/02), a Praça Tereza Marques de Sousa, no distrito de Aprazível. Com área de 2.717,50 m², o equipamento recebeu investimento superior a R$ 200 mil, oriundos dos Tesouros Municipal e Estadual.

Essa é a 18ª praça inaugurada pela atual gestão e faz parte da estratégia de realizar intervenções em diversos espaços públicos com o objetivo de atrair a população para a prática de esportes, por exemplo, além de interferir também em questões relacionadas com segurança pública.

"Uma preocupação que temos sempre que inauguramos uma obra é que: a primeira, que ela seja usada, que tenha serventia, que ela faça uma diferença positiva na vida das pessoas. A segunda, é que ela seja preservada e que as pessoas passem a entender que isso aqui não é da Prefeitura de Sobral. É de vocês", pontuou o prefeito, que falou ainda sobre a instalação do sinal de internet Wi-Fi no equipamento e sobre a retomada das obras de construção da escola de tempo integral do distrito.

A praça possui piso intertravado, 24 bancos de madeira, oito lixeiras, postes com iluminação em LED e uma academia ao ar livre. Ela recebeu ainda serviços de paisagismo, que cria um ambiente propício ao lazer e esporte da comunidade.

A solenidade de inauguração contou com a apresentação da Banda Municipal de Música e com a participação da vice-prefeita Christianne Coelho e dos secretários de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos; da Educação, Herbert Lima; do secretário do Trabalho do Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro; e da Segurança e Cidadania, Erlanio Matoso.