A Coordenadoria Municipal de Trânsito de Sobral, com apoio da Polícia Militar, conduziu, na manhã desta segunda-feira (25), um motorista de táxi para a Delegacia Regional de Sobral. O taxista foi autuado em flagrante por transporte irregular de passageiros entre Sobral e Fortaleza, descumprindo as medidas dos decretos estadual e municipal emergenciais que visam combater a disseminação do Coronavírus.

De acordo com o coordenador de Trânsito, Julif Guedes, a CMT tomou conhecimento do fato através de denúncias realizadas pelo whatsapp. “Recebemos prints de conversas e divulgações em redes sociais do serviço, que oferecia além do transporte de passageiros, frete para cargas entre os dois municípios. Com isso, realizamos uma investigação e solicitamos o apoio da PM para realizar a abordagem. O motorista foi encaminhado para a delegacia e lá foram realizados os devidos procedimentos”, disse o coordenador.

A CMT e Guarda Civil Municipal de Sobral atuam diretamente no combate ao vírus. Além da fiscalização de transporte irregular de passageiros, são realizadas barreiras de controle de acesso nas principais entradas e saídas da cidade, patrulhamento e barreiras no entorno da área central isolada para coibir circulação de veículos não autorizados e preenchimento da autodeclaração de extrema necessidade de circulação; orientação e organização da população na área bancária; e fiscalização em parceria com outras secretarias municipais para garantir que as medidas do decreto emergencial sejam cumpridas.