Os novos membros do Conselho Gestor do Fundo Socioambiental do Município de Sobral (FUNSAMS), foram empossados nesta quinta-feira (24/05). O evento aconteceu no Salão Saturno do Centro de Convenções. O colegiado é formado por membros titulares e suplentes de oito instituições, representantes do poder público e da sociedade civil.

O conselho tem por finalidade apoiar planos, programas, projetos, pesquisas e tecnologias que visem o uso racional e sustentável dos recursos naturais, bem como agir na implementação de ações voltadas ao controle, à fiscalização, à defesa e à recuperação do meio ambiente.

Formam o novo Conselho Gestor do Fundo Socioambiental do Município de Sobral membros indicados pelos seguintes órgãos e entidades: I - Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA); II - Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma); III – Secretaria do Orçamento e Finanças (Sefin); IV – Secretaria da Ouvidoria, Controladoria e Gestão (Secog); V – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE); VI - Secretaria Municipal da Educação (SME); VII –Sindicato de Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares de Sobral; VIII – Associação Comercial e Industrial de Sobral (ACIS).