Preocupado com as consequências das últimas chuvas ocorridas em Sobral, o prefeito Ivo Gomes esteve nesta quinta-feira (12/04), acompanhado do secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos, do coordenador da Defesa Civil, Rinaldo Nogueira, e de técnicos da Coordenadoria da Habitação, nos bairros Padre Palhano e Tamarindo e na Margem Esquerda do Rio Acaraú.

Durante a visita, o prefeito solicitou imediata intervenção da Secretaria de Obras para desobstrução de áreas vulneráveis a possíveis alagamentos. Uma retroescavadeira trabalhou, na tarde desta quinta-feira, na Rua Renato Parente, no Padre Palhano, onde houve algumas ocorrências devido ao aumento do nível de água nas lagoas que ficam na região.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, cerca de 90% dos problemas ocorridos na cidade, aconteceram por conta do acúmulo de lixo nas bocas de lobo. "A gente pede apoio da população para que o lixo seja jogado nos devidos lugares, para que não ocorram alagamentos na cidade", frisou Nogueira.

Até às 16 horas de hoje, os níveis de água do município já haviam se estabilizado, segundo Nogueira, mas toda a equipe da Defesa Civil e da Assistência Social do município estão de plantão 24 horas, monitorando e mapeando todas as áreas das cidades, especialmente as áreas de possíveis alagamentos.

Em caso de urgência, entre em contato com a Defesa Civil, por meios dos telefones: 190 (24 horas por dia) ou 3611.5695 (8h às 12h e 13h às 17h)