Jaibaras, o distrito com maior número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), segue com as medidas rígidas de isolamento social. Barreiras têm sido montadas em algumas ruas para minimizar a circulação de pessoas. A entrada no distrito está sendo controlada pela Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec).

De acordo com o coordenador de Trânsito, Julif Guedes, a entrada e saída do distrito está sendo feita apenas por uma via, como medida de controle de fluxo. “Nossas ações buscam principalmente a orientação de condutores, e em conjunto com a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesep), higienizamos os veículos cuja a entrada é permitida”, destacou.

Na sede e nas localidades, estão sendo executadas medidas especiais. Por exemplo, mercantis, mercadinhos de pequeno porte e congêneres, funcionam de segunda a sexta-feira até 17 horas para atendimento ao público; e aos sábados, até meio-dia, sendo facultada a entrega em domicílio (delivery) do meio-dia às 17 horas, bem como aos domingos.

As medidas valem enquanto estiver em vigor o Decreto 2.428, publicado dia 15 de maio no Diário Oficial do Município n° 802.