A comunidade de São Francisco, no distrito de Jordão, recebeu duas novas opções de esporte e lazer: o mini estádio Osvaldo Bezerra de Arruda (Arrudão) e a Praça Francisco Marcos Ferreira (Chico Pantanca). Inaugurados oficialmente na noite dessa quinta-feira (12/04), pelo prefeito Ivo Gomes, os dois equipamentos, somados, receberam um investimento de R$ 523.646,89.

A Praça Francisco Marcos Ferreira (Chico Pantanca) possui 433,79 m2 e recebeu piso em blocos intertravados, com o perímetro circundado por piso tátil, iluminação, bancos de madeira com estrutura de ferro, lixeiras de concreto e rampa de acesso para cadeirantes. No projeto paisagístico, foram utilizados jacarandás, árvores que serão plantadas na sede de Sobral durante a execução do plano de arborização.

A praça foi contemplada ainda com uma academia ao ar livre, a 6º inaugurada no município, com equipamentos como, surf, patins, volantes, equi simples, abdominais, tríceps e simuladores de caminhada para cadeirantes. A obra custou R$ 59.218,36 e foi construída com recursos do Tesouro Municipal. “Cuidem da praça. Essa praça não é da prefeitura, essa praça foi construída com o dinheiro de vocês, a prefeitura é só uma intermediária entre o dinheiro que vocês pagam, e os serviços e obras que estão sendo realizados”, pediu Ivo Gomes.

O mini estádio Arrudão conta com uma área total de 8.572,5 m², possui dois vestiários e três lances de arquibancada com capacidade para 300 espectadores. A obra custou R$ 464.428,53 com recursos do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).

Na ocasião, o prefeito anunciou a construção de novas instalações no Centro de Saúde da família. O novo equipamento servirá de abrigo aos profissionais da saúde que irão trabalhar na comunidade.