Foi lançada, nesta terça-feira (25/06), no auditório da Prefeitura de Sobral, a campanha Coleta Seletiva Solidária - COLETARES, no âmbito da administração pública municipal. A ação cumpre a Lei Municipal nº 1.598/16, que instituiu a obrigatoriedade da coleta seletiva nas repartições públicas.

A Coleta Seletiva Solidária é um dos componentes da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Ela visa a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e instituições da administração pública direta e indireta na fonte geradora, assim como sua destinação para associações e/ou cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.

Segundo a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, “a campanha visa sensibilizar os servidores da administração pública municipal para a prática da coleta seletiva dos materiais recicláveis, gerados inicialmente no paço municipal, e sua destinação adequada, em consonância com a atuação da A3P”, disse. Marília explicou ainda que quando as Centrais Municipais de Reciclagem estiverem concluídas a coleta seletiva será ampliada para toda a população.