Localizado no bairro Sumaré, o Centro Dia do Idoso, equipamento que receberá idosos durante o dia para atividades de recreação, convivência, lazer, cuidados com a saúde e outros serviços, já se encontra com 97% de suas obras concluídas.

O Centro recebeu investimento de R$ 797 mil do Tesouro Municipal. Com 1.160 m², ele possui hall de entrada, três banheiros sociais, enfermaria e banheiro, quatro salas de atividades, quarto masculino com banheiro e quatro dormitórios, quarto feminino com banheiro e dez dormitórios, refeitório, depósito, área de serviço, cozinha com despensa, jardim e salas de administração, de coordenação, de reunião e de TV.

O atendimento diurno à pessoa idosa é previsto na Política Nacional do Idoso. Para acesso ao serviço, é necessário encaminhamento pela rede socioassistencial (Cras, Creas, Centros de Saúde da Família).

A obra é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e Secretaria da Infraestrutura (Seinf).