A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, abriu nesta terça-feira (30/06) o processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de médico auditor e médico generalista, destinado ao Sistema Municipal de Saúde. O processo seletivo se dará através de uma única fase: avaliação curricular (análise e pontuação de títulos e documentos).

Médicos auditores podem escolher a carga horária de 40 horas semanais, com remuneração base de R$ 9.412,00; ou 20 horas, com remuneração base de R$ 7.200,00. Nos dois casos é necessário especialização em auditoria médica ou experiência profissional como médico auditor na administração pública, voltada ao Sistema Único de Saúde (SUS), de no mínimo seis meses.

No caso dos médicos generalistas a carga horária é de 40 horas (4 horas poderão ser dedicadas a atividades de educação permanente em saúde). É necessário apenas diploma de graduação e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). A remuneração é de R$ 8.792,00, que pode ser acrescida da Gratificação de Incentivo ao Trabalho para Melhoria dos Indicadores de Saúde no valor de R$ 4 mil. No caso de deslocamento para os distritos será acrescido R$ 0.40 por quilômetro.

A contratação acontecerá mediante termo de contrato administrativo, por tempo determinado de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública. A aprovação e a classificação final na seleção não assegura aos candidatos a contratação, somente a expectativa de serem contratados.

Cronograma

30 de junho a 1º de julho - Inscrições (o e-mail deve ser enviado obrigatoriamente das 8h às 17h)
Dia 2 - Avaliação curricular e resultado da avaliação
Dia 3 - Interposição de recursos