Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (15/04), a terceira etapa da avaliação de saúde dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), desta vez com a participação dos colaboradores lotados em distritos, com uma equipe multiprofissional da Unimed. As ações foram voltadas para a prevenção de doenças.

Na sede da Diretoria Administrativa (Centro), todos receberam orientações com base em avaliação física, com o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A prática de exercícios físicos também fez parte da programação.

As atividades tiveram como objetivo a promoção da saúde e prevenção de doenças, de modo a incentivar mais qualidade de vida para os servidores, tendo como proposta a inserção de hábitos saudáveis.

A organização foi da gerência de Gestão de Pessoas, do Serviço Social e da Comissão de Eventos do SAAE. A equipe da Unimed foi formada pela nutricionista Marília Pereira, pela educadora física Jacqueline Lima e a técnica de enfermagem Mônica França.

Facebook
YouTube