A aula inaugural do curso Comunicação Não-Violenta e Justiça Restaurativa será realizada nesta sexta-feira (05/03), às 14h, com transmissão pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no YouTube. O curso gratuito é voltado para educadores e demais profissionais interessados no desenvolvimento da cultura de paz.

O evento contará com a participação da vice-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela; do prefeito Ivo Gomes; da secretária da Educação do Estado do Ceará, Eliana Estrela; do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; e da idealizadora do curso, Cristiane Holanda, da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Vice-Governadoria do Ceará.

O primeiro tema abordado no curso será “Comunicação Não-Violenta (CNV): um convite para uma mudança profunda de paradigma”. A aula será proferida por Sandra Caselato e Yuri Haasz, que têm mais de 10 anos de experiência em CNV no Brasil e em outros países.

Sandra é psicóloga e Yuri é mestre em Ciências Sociais e Relações Internacionais com foco em estudos de Paz e Resolução d Conflitos. É também o primeiro brasileiro certificado pelo Centro Internacional de Comunicação Não-Violenta dos EUA, fundado por Marshall Rosenberg.

O curso visa fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos a respeito da Comunicação Não-Violenta e da Justiça Restaurativa, disseminando a Cultura de Paz em Sobral, no Ceará e em todo Brasil. As aulas serão realizadas ao vivo toda sexta-feira, às 14h, no YouTube.

Com carga horária de 20 horas, o curso é promovido pela Coordenação de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará, em parceria com a  Secretaria Estadual da Educação e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Inscrições para a aula inaugural AQUI
Inscrições no curso AQUI
Assista à aula inaugural AQUI