Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde dos moradores do bairro Areinha, no distrito de Aracatiaçu, a Prefeitura de Sobral inaugurou, na noite desta terça-feira (14/01), a Praça Oneide Paula Pessoa Dias e a Areninha Expedito Mesquita de Sousa. O local foi ainda o primeiro do distrito a receber saneamento básico.

O prefeito Ivo Gomes conduziu o momento. Além de falar sobre a necessidade dos moradores cuidarem da praça e da areninha, Ivo Gomes anunciou ainda outros benefícios que chegarão ao distrito. "Eu ainda vou fazer outras coisas importantes no Aracatiaçu, ou pelo menos começar. Estamos para lançar a licitação de uma grande obra, que é o resto do saneamento de toda a sede do distrito. Saneamento é saúde, quanto mais a gente prevenir doenças, melhor.  Também vou concluir a reforma do Centro de Saúde da Família, provavelmente nesta sexta voltaremos aqui para entregar uma Estação dos Games e vou começar uma creche", informou o prefeiro.

Paulo Roberto Viana, morador do distrito, acompanhou a inauguração com entusiasmo. "Eu nasci e me criei aqui, sou filho de Aracatiaçu, e conheço bem esse bairro, que era decadente, principalmente no inverno. Alagava tudo isso aqui. Essa obra acabou com aquele lamaçal que incomodava a população. O prefeito está de parabéns", disse.

O sistema de saneamento foi construído em baixo dos outros equipamentos. A obra foi financiada com recursos próprios do município, um investimento de aproximadamente R$ 800 mil.

Voltados ao esporte e ao lazer, a Praça Oneide Paula Pessoa Dias possui 1.440 m² e segue o mesmo padrão das outras 31 praças inauguradas pela atual gestão. Já a Areninha Expedito Mesquita de Sousa tem 380 m² e recebeu grama sintética, alambrado e iluminação de led. A pavimentação do entorno dos equipamentos chega a 2.100 m². O investimento total foi superior a R$ 480 mil, via Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral.