Estudantes do nono ano das escolas municipais de Sobral agora têm as provas corrigidas por meio de um aplicativo. Com a economia de tempo gerada pelo novo método de correção, os professores podem se dedicar ainda mais ao aprendizado dos alunos.

Com a utilização do aplicativo é possível corrigir o gabarito das provas, acompanhar a frequência dos alunos, realizar chamadas, lançar conteúdos apresentados em sala de aula, atribuir elogios ou pontos aos alunos.

O aplicativo Mira Aula foi desenvolvido pela Mira Educação, uma startup paulista que oferece soluções para elevar a transparência e a eficiência dos processos de gestão e aprendizagem das escolas públicas. A utilização do aplicativo não traz nenhum custo para a Prefeitura e faz parte de uma parceria entre o município e a Mira Educação.