A Prefeitura de Sobral realizou, nessa terça-feira (15/05), através da equipe socioambiental da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), mais uma ação ambiental com o objetivo de sensibilizar a população quanto ao correto descarte do lixo. Desta vez, a atividade aconteceu junto aos moradores e comerciantes das ruas Coronel Albuquerque, Major Franco e Maria Jose Alverne, localizadas no entorno da Santa Casa de Misericórdia.

Durante as abordagens, a equipe orientou a população local sobre a forma adequada de acondicionamento e disposição final dos resíduos sólidos, bem como distribuiu materiais informativos sobre os dias e horários de funcionamento da coleta pública de lixo.

A ação de sensibilização faz parte de um conjunto de estratégias utilizado pela Prefeitura para a requalificação de áreas prejudicadas pelo descarte irregular de lixo. As referidas áreas estão recebendo pinturas artísticas (nos muros), através da técnica da grafitagem, dando um novo aspecto ambiental aos locais, transformando-os em espaços atrativos e de lazer, favorecendo a eliminação de problemas sanitários e da proliferação de transmissores de doenças melhorando, consequentemente, as condições de saúde local.