Estudantes do nono ano das escolas municipais de Sobral agora têm as provas corrigidas por meio de um aplicativo. Com a economia de tempo gerada pelo novo método de correção, os professores podem se dedicar ainda mais ao aprendizado dos alunos.    
Com a utilização do aplicativo é possível corrigir o gabarito das provas, acompanhar a frequência dos alunos, realizar chamadas, lançar conteúdos apresentados em sala de aula, atribuir elogios ou pontos aos alunos.
O aplicativo Mira Aula foi desenvolvido pela Mira Educação, uma startup paulista que oferece soluções para elevar a transparência e a eficiência dos processos de gestão e aprendizagem das escolas públicas.
A utilização do aplicativo não traz nenhum custo para a prefeitura e faz parte de uma parceria entre o Município e a Mira Educação.
Zeldir Queiroz, coordenadora pedagógica e Pedro Grandson, diretor da Escola Maria José Ferreira Gomes falam sobre os benefícios do uso do Mira Aula:

O evento, realizado pela Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), fez parte das ações permanentes da Agenda 12, atividade mensal de Prevenção ao Trabalho Infantil das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), coordenadas pelo Creas de Sobral.

Jean Ávila Lopes, coordenador do Creas, fala mais sobre essas ações:

A ação visa fomentar e potencializar o desenvolvimento do esporte de rendimento no município. O circuito terá vagas limitadas e contempla modalidades nas categorias sub-17 e adulto, aberto para homens e mulheres. As inscrições encerram nesta quinta-feira (25/10). Rafael Moreira, coordenador de Esporte, fala mais sobre a competição:

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), em homenagem aos 72 anos que o cantor e compositor sobralense Belchior (1946-2017) estaria completando dia 26 de outubro, apresenta o projeto "Minha história com Bel", que reúne fotos, desenhos, cartazes e objetos que trazem a memória e a relação dos fãs sobralenses com o ídolo. A exposição tem abertura nesta sexta-feira (26/10), na Casa da Cultura. Tiago Marques, curador da exposição e diretor da Pinacoteca de Sobral, fala mais sobre o assunto:

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, com a proposta de urbanizar pontos fixos de lixo, tem requalificado diversos espaços antes utilizados para o destino inadequado de resíduos. Hoje são 14 novos pontos de convivência espalhados pelos bairros da cidade.
Saiba mais na reportagem de Marcos Mesquita.