Sobral inicia nesta segunda-feira (23/04), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta do município é vacinar mais de 54 mil pessoas, que fazem parte do grupo considerado prioritário por serem mais suscetíveis ao agravo de doenças respiratórias.

 

Nessa quarta-feira (18/04), profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Sobral e da Residência Multiprofissional em Saúde Mental realizaram uma palestra sobre Educação e Saúde para trabalhadores da empresa Dínamo Engenharia.

A prefeitura de sobral realizou o fórum do plano de arborização da cidade. O evento, realizado em parceria com a Secretaria das Cidades, do Governo do Estado, ocorreu no auditório da Casa da Cultura, e reuniu autoridades locais, ambientalistas e demais interessados.

O prefeito Ivo Gomes visitou, nesta quarta-feira, a Delegacia Regional de Polícia Civil. Na ocasião, o prefeito autorizou a construção de um prédio para abrigar o núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. As obras terão início imediatamente e a previsão é de que a estrutura seja concluída em 45 dias.

 

A partir desta segunda-feira (16/04), a Secretaria da Saúde de Sobral está disponibilizando um serviço para notificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e para esclarecer dúvidas frequentes em relação às arboviroses (dengue, zika vírus e Chikungunya), por meio do telefone 0800 075 2018.