Uma nova praça está sendo construída para a criançada de Sobral, no Nova Caiçara. A praça é uma das ações do Programa "Mais Infância Ceará", idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. O programa visa a criação de espaços adequados para o lazer e convivência, de forma a propiciar o desenvolvimento infantil nos municípios.

 

A night run que já virou tradição no Ceará. Ela reuniu mais de 1.300 atletas de Sobral e de várias cidades brasileiras. Esperamos você no ano que vem.Todos juntos para ocupar a cidade.

Como parte do programa #ocupaJuventude, foi realizada a aula inaugural do curso Robótica Educativa, no auditório do Centro Integrado Sesi/Senai. Promovido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, o curso beneficia 150 estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais, que desenvolverão conhecimentos na área da automação, potencializando a aprendizagem de matemática e ciências.

 

O projeto Estágio Municipal integra o programa #ocupaJuventude do governo municipal. É destinado a universitários regularmente matriculados a partir do 3º semestre em instituições de ensino instaladas no município. Os estagiários serão lotados nas secretárias municipais. Cada estudante deverá cumprir carga horária de 20 horas semanais e receberá uma bolsa no valor de R$ 507.


A 7ª reunião do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico, teve participação do prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra e da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela. Durante a reunião, que ocorre uma vez por mês na Prefeitura de Sobral, dados mensais são apresentados para avaliação do grupo, na tentativa de serem traçadas estratégias conjuntas de combate à violência.