A Operação Limpeza 2019 contempla todo o território de Sobral (sede e distritos). A operação, que conta com 440 pessoas, ocorre das 7h às 17h e conta com o apoio de carros compactadores, caçambas, caminhões e máquinas para o recolhimento de lixo, entulhos e ramas.

A Estação Juventude Parque do Mucambinho ganhou mais um atrativo. Agora, além das atividades já desenvolvidas, o equipamento conta com uma Estação dos Games. 

O prefeito Ivo Gomes participou da cerimônia de inauguração da Quadra Poliesportiva Francisco Santana Melo, no distrito de Salgado dos Machados. A área recebeu investimento superior a R$ 540 mil. Na ocasião, o prefeito assinou a ordem de serviço para construção de uma escola de Ensino Fundamental.

O prefeito Ivo Gomes, a vice-governadora Izolda Cela e a primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, inauguraram a Praça Mais Infância, no Residencial Nova Caiçara. Ação do programa estadual "Mais Infância Ceará", o equipamento recebeu investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará e 20% do município, que também cedeu o terreno.

 

A Prefeitura de Sobral apresentou o resul dos estudantes sobralenses no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa para Escolas). O desempenho das 16 escolas públicas participantes de Sobral é maior que os resultados do Brasil no PISA 2015 e essa diferença é estatisticamente significativa, confirmando o que os dados da prova Brasil já apontavam sobre a qualidade da educação de Sobral.

Em leitura, o desempenho médio dos 10% de alunos com maior desempenho do grupo foi de 530 pontos do PISA, ficando acima da média da OCDE no Pisa 2015, que foi de 493 pontos. A Escola Estadual de Ensino Profissional Lysia Pimentel Gomes foi o destaque do grupo com nota 505,72, superando a nota de países como Austrália, França e Reino Unido. Outras nove escolas de Sobral ficaram acima da média do Brasil, que foi de 407 pontos no Pisa 2015.