Com o relato de experiência intitulado "CAE em Ação: de visita em visitas dialogando com a Gestão", o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Sobral teve o trabalho reconhecido em concurso nacional destinado aos conselheiros de alimentação escolar municipais, estaduais e do Distrito Federal. O resultado do "Prêmio CAE de Participação Social" foi divulgado no dia 1° de novembro, por meio do site oficial do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Acompanhados pelo prefeito Ivo Gomes, a governadora em exercício, Izolda Cela, e o secretário da Segurança do Estado do Ceará, André Costa, participaram da 10ª reunião do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral. Pela segunda vez, Izolda fez parte do diálogo entre polícias, Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo sobre questões de Segurança Pública do município.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), informa mudanças no trânsito no entorno dos colégios Farias Brito e Luciano Feijão. Elas se referem à sinalização, embarque e desembarque, vagas especiais e estacionamento que passaram a vigorar a partir do dia 31/10. Agentes de trânsito estão no local para orientação durante o período de adaptação.

Foi apresentada, na manhã desta quinta-feira (8/11), a versão final do Plano de Arborização Urbana de Sobral, na Escola José da Matta e Silva. O plano pretende padronizar o plantio de mudas nas calçadas e área públicas, evitando o conflito entre plantas com demais equipamentos públicos, como fios, postes e sinalização de trânsito.

Com ele, as provas dos estudantes dos 9º anos são corrigidas em pouquíssimo tempo, proporcionando aos professores a oportunidade de utilizarem seu tempo desenvolvendo outras atividades. Veja a reportagem: