Além da implantação desses espaços, a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer desenvolve o projeto Ativa Sobral, oferecendo atividades físicas e de lazer, com aulas de dança, treino funcional, corrida e ginástica em diversos bairros da cidade, tudo de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, pela manhã, de 6h às 8h e pela tarde, de 17h às 19h.

 

 

O espaço, climatizado, é equipado com 10 cabines, cada uma com um console PlayStation 4, dois controles bluetooth e jogos. A Estação Juventude fica localizada na Rua Manoel Torres, S/N, Bairro Cohab I. O projeto, investimento superior a R$ 60 mil, é pioneiro no Brasil e visa a ocupação de jovens por meio do entretenimento e a linguagem dos games.

Veja como foi possível alcançar o primeiro lugar da Educação do Brasil! Isso é resultado de MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO DAS ESCOLAS, PAIS, PROFESSORES E GESTORES! #ocupaSobral

O objetivo é envolver a população na finalização do projeto, bem como em todo o processo executivo e de monitoramento, por meio de pedidos de poda, denúncias, reuso de água da climatização e outros.