Sobral, 11 de março de 2009 - Ano I - Nº 045

Projeto de urbanização dará visibilidade ao Alto do Cristo
Projeto dará ao Alto do Cristo uma nova visão paisagísticaO projeto de urbanização do Alto do Cristo, que deverá ser executado pela Prefeitura de Sobral, dará ao bairro uma nova visão paisagística. A intenção do Prefeito Leônidas é dar maior visibilidade, valorizando um dos ícones mais importantes da Princesa do Norte, que é a Estátua do Cristo Redentor.
De acordo com o Secretario da Infra-Estrutura do Município, Irismar Azevedo, a área a ser beneficiada será de 20.000 m², com pavimentação prevista em piso em concreto lavado; área pavimentada com pedra cariri; aplicações em granito cinza apicoado e piso em granito preto polido, perfazendo um total, só de pavimentação de 5.100 m².
Quando estiver pronto, aquele importante espaço urbano de Sobral contará com iluminação artística do pátio e da estátua do Cristo Redentor; construção de praça na área onde se localizam os reservatórios do SAAE; construção de ampla escadaria de acesso ao pátio e à estátua do Cristo Redentor. O projeto de urbanização do Alto do Cristo vem atender a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Alto do Cristo e da população de Sobral, que espera ver, em breve, aquele importante espaço urbano da cidade ser revitalizado.

Sobral unida contra a Dengue
A Secretaria da Saúde e Ação Social vem realizando, semanalmente, mobilizações e mutirões de combate a Dengue nos bairros e distritos. Todas estas ações contam com o apoio da comunidade e das lideranças locais e o envolvimento e participação de Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias e dos mobilizadores da Coordenação de Comunicação da Secretaria da Saúde. Além do trabalho de conscientização, panfletagem e distribuição de matérial informativo, também são realizadas limpezas de terrenos baldios e coleta de lixo domiciliar.

Cursos SENAC
O SENAC/Sobral divulgou a sua programação de cursos para os meses de março e abril. Dentre os cursos oferecidos estão: Informática Básica Intensivo Windows. Inicio: 09/03; Planilha Eletrônica Excel (Básico e Avançado). Inicio: 09/03; Massagista. Inicio: 09/03; Operador de Caixa. Inicio: 09/03; Gestão Eficaz de Equipes. Inicio: 23/03; Recepcionista. Inicio: 30/03. Auxiliar Administrativo. Inicio: 06/04; Aperf. para Recepcionista de Consultório Médico. Inicio: 06/04. Mais informações: 88 3677-4750

1998 - 1999 - 2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008 - 2009

SINE/IDT
SINE/IDT
Agente de Publicidade (1 vaga)
Ajudante de Cozinha (4 vagas)
Ajudante de Motorista (2 vagas)
Analista de Logística de Transporte (2 vagas)
Analista de Recursos Humanos (2 vagas)
Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (100 vagas)
Auxiliar de Mecânico a Diesel (1 vaga)
Baba (5 vagas)
Bombeiro Hidraúlico (5 vagas)
Bordador, à Máquina (1 vaga)
Cabeleireiro (1 vaga)
Cabeleireiro Escovista (2 vagas)
Caixa (Supermercado) (1 vaga)
Carpinteiro de Obras (5 vagas)
Consultor de Vendas (4 vagas)
Supervisor de Cobrança (1 vaga)
Supervisor de Vendas Comercial (2 vagas)
Técnico de Eletricidade (1 vaga)
Vendedor de Consórcio (5 vagas)
Vendedor Pracista (29 vagas)
OBS: Emitimos Carteiras de Trabalho e Previdência Social - CTPS e damos entrada no SEGURO DESEMPREGO.
Fonte: Sine/IDT - Fone: 3677-4274

Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: Luís Edésio Solon

Edição e Redação: Ricardo Martins


WebDesign: Laura Farias
Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br

 
“Itinerário de Lustosa da Costa – Causos e Trajetória” será lançado em Sobral
Novos residentes são contemplados com bolsa, financiada pelo municípioO Prefeito Leônidas Cristino, o secretário da Cultura e Turismo, Joan Edessom e a família Lustosa da Costa convidam para o lançamento do livro “Itinerário de Lustosa da Costa – Causos e Trajetória”, de autoria da jornalista Luiza Helena Amorim, às 18h desta quarta-feira 11, na Biblioteca Municipal Lustosa da Costa. A obra será apresentada pelo poeta Juarez Leitão. "Itinerário de Lustosa da Costa – causos e trajetórias" é um registro biográfico sensível e bem humorado que contextualiza épocas e cenários do jornalismo cearense. Mostra a caminhada de um repórter que, aos 9 anos, escreveu sua primeira reportagem política. Alicerçada em mais de 100 horas de entrevistas gravadas, a autora reuniu informações não só sobre o seu biografado, mas também sobre toda sua família e uma época. "O espírito de uma geração de jornalistas e intelectuais cearenses do qual o Lustosa faz parte, está aqui revelado de forma diversa e bem humorada: os hábitos boêmios, o humor sofisticado, a audácia juvenil dessa turma que, hoje, quase toda na casa dos setenta, ainda tem grande atuação na vida da cidade", escreveu a historiadora Isabel Lustosa. Além das entrevistas, houve grande investimento da autora na pesquisa de fontes bibliográficas e hemerográficas.

Projeto Oficina Escola oferece cursos de pintura, marcenaria e carpintaria
A Secretaria da Cultura e Turismo comunica que estão abertas no período de 09 a 18 de março, as matrículas do Projeto Oficina Escola que reiniciará suas atividades no próximo dia 23/03. Serão oferecidos Cursos nas áreas de Pintura e Restauro, Marcenaria e Carpintaria, Reciclagem de Papel, Metal e Jardinagem e Paisagismo. Os adolescentes interessados devem estar na faixa etária entre 14 e 20 anos, estar freqüentando a Escola pública, cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, 02 fotos 3X4 e declaração de matrícula escolar, além de estarem acompanhados dos pais ou responsável. O Projeto atende a um público de 100 jovens, visando a ampliação de possibilidades e oportunidades de formar cidadãos conscientes do seu papel na construção de uma sociedade melhor.
 
Guarda Municipal participa de debate sobre segurança pública

Autoridades de vários segmentos envolvidos com a segurança estiveram no encontroA Câmara Municipal de Sobral esteve reunida, no último dia 03 de março, para discutir o problema da insegurança pública no interior do Estado. Autoridades de vários segmentos da sociedade cearense envolvidas com a segurança estiveram no encontro. O Secretário da Cidadania e Segurança, Coronel Francelino Mendonça e o comandante da Guarda Municipal de Sobral, inspetor Jorge Vasconcelos Trindade, compareceram a convite da Câmara Municipal.
O Secretário da Cidadania e Segurança, Coronel Mendonça, relatou o trabalho feito pela Guarda Municipal, presente nos espaços públicos municipais. Ele destacou que a presença da Guarda contribui para inibir a ação delituosa de pessoas com intenções duvidosas. Durante a sessão da Câmara, os vereadores realizaram um debate com o tema de segurança pública para inserir a comunidade sobralense dentro dessa temática, convidando toda a sociedade a mostrar soluções para diminuir a criminalidade e melhorar o nível de segurança dos cidadãos sobralenses.


Atividade física nos distritos incentiva novos hábitos na comunidade
Comunidades de 10 distritos de Sobral vivenciam a oportunidade de praticar ginástica laboral. Através do Programa Agita Sobral/Secretaria do Esporte e Juventude, que incentiva a prática da atividade física nas comunidades, pessoas de todas as idades estão conhecendo e praticando exercícios fundamentais e suas funções para saúde e bem-estar físico.
Segundo Nilda Cardoso, Coordenadora do Programa Agita Sobral, a agenda de ginástica laboral está atendendo desde o dia 09 de março às comunidades de Baracho, Jordão, Rafael Arruda, Trapiá, Bonfim, Varjota dos Machados, Caioca, Patriarca, Taperuaba e Aracatiaçu. A ação integra a V Semana da Mulher, numa parceria com a Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, dentro de uma programação de atividades integradas em favor da socialização, lazer e desenvolvimento econômico.