SINE/IDT

Açougueiro (1 vaga)
Apontador de Produção (1 vaga)
Assistente Social (1 vaga)
Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Estética (2 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (20 vagas) - Portador de Deficientes
Auxiliar de Linha de Produção (100 vagas)
Auxiliar Técnico de Controle de Qualidade (1 vaga)
Baba (2 vagas)
Cabeleireiro (1 vaga)
Consultor de Vendas (5 vagas)
Empregado Doméstico (2 vagas)
Engenheiro Civil (1 vaga)
Gerente de Área de Vendas (1 vaga)
Instrutor de Informática (1 vaga)
Manicure (5 vagas)
Mecânico de Automóveis (1 vaga)
Mecânico de Manutenção de Máquina de Costura (1 vaga)
Operador de Computador (1 vaga)
Promotor de Vendas (2 vagas)
Propagandista (1 vaga)
Psicólogo Clínico (1 vaga)
Recepcionista em Geral (1 vaga)
Supervisor de Contabilidade (1 vaga)
Técnico em Eletromecânica (1 vaga)
Vendedor Interno (1 vaga)
Vendedor Pracista (5 vagas)
OBS.: EMITIMOS CARTEIRA DE TRABALHO INFORMATIZADA, DAMOS ENTRADA NO
SEGURO DESEMPREGO
Fonte: SINE/IDT - Fone: 3677.4274

Sobral, 08 de maio de 2007 - Ano III - Nº 569


Sobral figura como 2º melhor do
NE em desenvolvimento fiscal

O município de Sobral, depois de ter sido avaliado em seus indicadores nas áreas de saúde, educação, gastos com pessoal, capacidade de geração de poupança, liquidez e independência financeira, gerados com base nos dados disponibilizados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no acumulado dos anos de 1999 a 2002, figura entre as dez melhores do Nordeste, quando se avalia a política de execução orçamentária dos municípios da Região, medida a partir

do Índice de Desenvolvimento Fiscal (IDF) de cada localidade.
A constatação veio a partir de levantamento realizado por pesquisadores, no livro “Finanças Públicas Municipais: Indicadores de Desempenho Fiscal do Nordeste Brasileiro”, lançado na semana passada, na sede do Banco do Nordeste em Fortaleza, durante seminário que marcou o sétimo ano da implantação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Sobral apresentou o melhor desempenho acumulado do Estado e o segundo do Nordeste (IDF 14,4834) porque, destacam os autores, o município ocupou sempre os primeiros lugares graças aos bons resultados obtidos nos indicadores de gastos com saúde, com pessoal e na capacidade de geração de poupança. No acumulado de 1999 a 2002, a Capital Cearense ocupou a 30ª posição (IDF 14,4834).
Acerca da informação, o secretário da Gestão de Sobral, Ramiro César de Paula Barroso, disse que essa conquista reflete a conduta do município quanto à responsabilidade fiscal, na política de investimentos direcionados ao bem-estar da população em todas as áreas administradas.

Renato Aragão
Av. John Sanford, 1800 - Loja 15 - Junco - (88) 3614.2521

SALA 01
• 300 DE ESPARTA -
(Aventura - 16 anos)
Horários: 15h, 18h e 21h

SALA 02
• A FAMÍLIA DO FUTURO -
(Animação - Livre)
Horários: 15 e 17h
• O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA - (Drama - 16 anos)
Horários: 19 e 21h20

Sala de Cine-Vídeo Falb Rangel

A Sala de Cine-Vídeo Falb Rangel exibe nesta quarta-feira, dia 9 de maio, dentro do projeto “Quartas no Cinema”, às 19h, na Casa da Cultura, o filme “Fale com Ela”. Uma tragédia em comum une dois homens desconhecidos até então, quando eles precisamcuidar de duas mulheres que estão em coma no hospital. Dirigido por Pedro Almodóvar e com Geraldine Chaplin e Paz Vega no elenco. Entrada gratuita.

Seminário

O Prefeito Leônidas Cristino participa nesta sexta-feira, dia 11 de maio, às 14h, no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, do Seminário de Tecnologia – Uma Ferramenta de Inovação e Inclusão Social, organizado pelo CREA–CE.

Doe orgãos.
Salve uma vida.

Agentes de Trânsito

“Os Agentes de Trânsito vêm nos prestando um ótimo serviço, pois hoje o trânsito de Sobral está mais organizado. Na minha opinião falta apenas uma campanha de conscientização junto aos ciclistas para que respeitam a contra mão e circulem nas ciclovias.”

Kleilson Araújo
Centro

Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: José Carlos Magalhães

Edição e Redação: Ricardo Martins / Silveira Rocha


WebDesign: Laura Farias
Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br

 
Seminário reúne gestores do Esporte sobralense
Evento reuniu cerca de 200 pessoas no colégio Sant´Ana
Na última sexta-feira, (27), no auditório do Colégio Sant’Ana, aconteceu o seminário “a Política Nacional do Esporte e a Gestão Municipal”, uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Juventude de Sobral. O evento teve como palestrante Cássia Damiani, professora
dos cursos de Educação Física e Pedagogia da UFC e assessora especial do Ministro do Esporte, Orlando Silva. O seminário reuniu cerca de 200 pessoas, dentre elas, representantes das ligas esportivas, secretários municipais, diretores das escolas públicas municipais, demais parceiros dos programas Segundo Tempo, Agita Sobral e NAES e profissionais da secretaria. Um público tão diferenciado permitiu um debate muito rico a cerca de temas polêmicos como são o combate às políticas de assistencialismo pelo esporte, a função das políticas emergenciais nessa área e a discussão sobre como pode dar-se o processo de construção de políticas estruturantes de esporte, sendo este entendimento como instrumento de inclusão social e elemento indispensável ao desenvolvimento integral do ser humano. Esses foram os principais pontos destacados pela assessora do Ministério do Esporte em sua fala.
-------------------------------------------------------------

Mobilização contra a Dengue
Membros da Associação Marana-tá e Nova Jerusalém, da Renovação Carismática Católica e algumas entidades como: Paróquia de Fátima, Associação do Bairro, Escolas, Centro de Zoonoses e várias pessoas ligadas a movimentos no Bairro Sinhá Sabóia organizaram uma grande mobilização nas ruas do bairro, conscientizando a população a respeito da Dengue. A intenção foi fazer um arrastão por algumas ruas, em pontos mais críticos onde há focos do mosquito. A ação consistiu em levar informação, abordando pessoas nas casas e na rua, distribuindo panfleto; limpando possíveis áreas de foco do mosquito e eliminando recipientes com possível larva.

Exposição
Um grupo de quinze artistas em Sobral expõe, em coletiva, seus melhores trabalhos em pintura, desenho, instalação, escultura, gravura, objeto e fotografia, de 26 de abril a 28 de maio, no 2º andar da Biblioteca Municipal Lustosa da Costa. A exposição “Vestígios de Pensamentos Incertos” mostra ao público o pensamento artístico contemporâneo de nomes das artes visuais A curadoria da exposição é do Grupo Arte à Vista, formado pelos próprios artistas, com apoio cultural da Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral/Prefeitura Municipal de Sobral e do SESC Ceará.

Concurso Público para Professores
Em breve, a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Educação, estará disponibilizando o Edital do Concurso Público para Professores da Rede Pública Municipal de Ensino e o Edital para Seleção de Coordenadores Pedagógicos.

Educação de Sobral é destaque na Revista Época
Ao término da 1ª série, cerca de 95% dos alunos estão alfabetizados

A matéria publicada na edição da semana passada na Revista Época sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE do Governo Lula enumera os desafios da educação no país, com destaque para a melhoria da qualidade do ensino. A experiência de Sobral é citada como uma “pequena revolução”. Veja o trecho em que a matéria fala sobre Sobral: “Algumas experiências no país mostram que a idéia de impor metas e cobrar já rendeu bons resultados, como em Sobral, no interior cearense. Cinco anos antes de todo o Brasil adotar o ensino fundamental de nove anos, Sobral já tinha começado sua pequena revolução com uma lei municipal. O objetivo era obrigar os pais a matricular as crianças na escola ainda com 6 anos. A matrículas tinham triplicado entre 1997 e 2000. A prioridade era garantir o sucesso da alfabetização no tempo certo.’’ A Prefeitura determinou que as escolas reservassem os melhores professores, as melhores salas e os melhores turnos para as classes de alfabetização. Ofereceu capacitação e passou a avaliar, todo semestre, as escolas pelo desempenho das crianças. As melhores começaram a ser premiadas, assim como professores, diretores e coordenadores. Em 2004, a rede municipal de Sobral já tinha 92% das crianças de 6 e 7 anos alfabetizadas. Em 2005, na gestão do Prefeito Leônidas Cristino, ao término da 1ª série, cerca de 95% estavam alfabetizados.