SINE/IDT

Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Escritório, em geral (1 vaga)
Auxiliar de Estética (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (30 vagas) - Portador de Deficientes
Auxiliar de Linha de Produção (110 vagas)
Baba (5 vagas)
Cabeleireiro Escovista (1 vaga)
Carpinteiro de Obras (1 vaga)
Costureiro de Roupas (Confecção em Série)
Empregado Doméstico (7 vagas)
Garçom (1 vaga)
Gerente de Restaurante (1 vaga)
Manicure (5 vagas)
Mecânico de Motocicleta (1 vagas)
Nutricionista (1 vaga)
Oficial de Serviços Gerais (1 vaga)
Operador de Caixa (1 vaga)
Operador de Patrol (1 vaga)
Promotor de Vendas (4 vagas)
Psicólogo Social (2 vagas)
Recepcionista Atendente (2 vagas)
Recepcionista, em Geral (2 vagas)
Supervisor de Vendas Comercial (1 vaga)
Vendedor de Consórcio (2 vagas)
Vendedor Pracista (9 vagas)
Vigilante (4 vagas)
OBS: EMITIMOS CARTEIRA DE TRABALHO INFORMATIZADA E DAMOS ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO
Fonte: SINE/IDT - Fone: 3677.4274

Sobral, 15 de junho de 2007 - Ano III - Nº 595


Prefeitura inicia amanhã 1ª etapa da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil
1ª etapa deverá vacinar mais de
19 mil crianças

Mais de 19 mil crianças sobralenses menores de 05 anos deverão ser vacinadas amanhã (sábado) dia 16 de junho, data da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2007. Este ano, a campanha completa 27 anos no Brasil. Em Sobral serão mobilizados aproximadamente 500 profissionais e diversos postos de vacinação (27 Centros de Saúde da Família e postos avançados em locais estratégicos da cidade). Este ano a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil

traz como lema “Duas gotinhas: eu tomei” e conta com a participação da atriz global Heloísa Perissé. Além dos 27 Centros de Saúde da Família, haverá vacinação também nos seguintes pontos: igreja São Francisco, Becco do Cotovelo, Farmácia Fernandes, Igreja das Dores, Associação D. Fátima, Escola Renato Parente, Escola Luís Felipe, Casa paroquial da Vila Recanto II, Livraria Loiola, ABC Vila União, Conjunto Santo Antônio, Cohab II, Escola do Lions Clube, Distrito de Caioca, Central de Marcação de Consultas, Colégio Dinorah Ramos, Igreja Bom Pastor e Colégio Iêda Frota. Mais informações podem ser obtidas através na Coordenação de Imunização da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral ou pelo telefone: 3614 1288. A paralisia infantil foi erradicada em todo país em 1989 e a vacina é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo. Mesmo com os altos índices de vacinação alcançados no Brasil, nem todos os municípios conseguem 95% de cobertura vacinal em crianças menores de cinco anos.

Renato Aragão
Av. John Sanford, 1800 - Loja 15 - Junco - (88) 3614.2521

SALA 01
• EXTERMÍNIO 2

Horários: 15h, 17h, 19h e 21h

SALA 02
• HOMEM ARANHA 3

Horários: 15h, 17h45 e 20h30


Exposição no Jordão

A STDE, através do programa Trabalho Pleno, a SEAGRI, a Secretária de Governo e o Sebrae, realizam neste sábado, dia 16, às 19h, a II Exposição de Artes e Negócios do Grupo BioArtes do sítio Santo Hilário (Jordão), com objetivo de divulgar e apoiar as ações de desenvolvimento local. Na ocasião haverá apresentação de dança, grupo de quadrilha e sorteio de brindes.

Dia D da Educação

A Secretaria da Educação promove amanhã, dia 16 de junho, o Dia D da Educação. Na ocasião, todas as escolas municipais e Centros de Educação Infantil estarão mobilizando a comunidade escolar para matricular as crianças e adolescentes que porventura ainda não estejam freqüentando a escola mais próxima de sua casa. A ação é parte do Programa Freqüência Escolar 100% - Todo Estudante na Escola, Todo Dia, que visa estimular a responsabilidade social e a cidadania.

Escola Padre
Osvaldo Chaves

“A comunidade do bairro Dom Expedito está muito feliz com a construção desta obra, que nem terminou ainda, mas já está muito bonita. Não vejo a hora de matricular os meus filhos nesta escola, que leva o nome do nosso querido Padre Osvaldo Chaves.”

Rita Maria
Dom Expedito

Prefeito: José Leônidas de Menezes Cristino
Chefe de Gabinete: José Carlos Magalhães

Edição e Redação: Ricardo Martins / Silveira Rocha


WebDesign: Laura Farias
Telefone: (88) 3677-1116 ou 3677-1118
E-mail: comunicacao@sobral.ce.gov.br

 
Projeto EI! cadastra novos empreendedores
A Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, através do Programa Trabalho pleno por meio do Projeto EI! está cadastrando empreendedores ambulantes que trabalham com alimentos
para serem beneficiados de forma “gratuita” com cursos, palestras e oficinas direcionados para a área alimentar. O programa de capacitação do Projeto EI! contará com curso de manipulação de alimentos, higienização e conservação de Alimentos, empreendedorismo e qualidade no atendimento, que são pré-requisitos para os cursos de Lancheiro e Doces e Salgados, que são ofertados mediante demanda. Interessados devem procurar a Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico para realizar seu cadastro. Mais informações pelo telefone 3611-4421. O Projeto Ei! - Empreendedor Itinerante, lançado pelo Prefeito Leônidas Cristino em julho de 2005, visa contemplar os pequenos negociantes informais e desenvolve políticas de incentivo, organização e implementação de ações que tornem os ambulantes profissionalizados e padronizados. A intenção é que, organizados, os vendedores possam aumentar as suas vendas e incrementar os seus rendimentos.
-----------------------------------------------------------

Mel de abelha no cardápio do Restaurante Popular
A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária juntamente com a Fundação da Ação Social e o Idetagro, oferecem mais uma opção aos usuários do Restaurante Popular, fornecendo um sache de mel de abelha de 18g. A inclusão do mel de abelhas no cardápio do Restaurante Popular busca melhorar o nível nutricional dos usuários além de incentivar o desenvolvimento da apicultura da região. O mel é um composto alimentar rico em açúcares, sais minerais, proteínas e vitaminas essenciais à saúde humana. Produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores, é um alimento de fácil digestão e é assimilado diretamente pelo organismo. A equipe coordenada pelo Professor Joaquim Torres realizou no dia 13 de junho a segunda avaliação da qualidade dos serviços prestados aos usuários pelo Restaurante Popular.

Semana de combate à dengue no Sumaré
A comunidade do bairro Sumaré realizou por toda esta semana uma completa intensificação de combate ao mosquito da dengue, onde foram visitadas todas as residências e feito uma completa limpeza no bairro. A equipe do PSF, lideranças comunitárias, igrejas, associações, agente local, idosos e as escolas estão envolvidas nesta ação. A solenidade de abertura contou com a presença do secretário adjunto da secretaria da saúde e ação social Carlos Hilton, que explicou bem o tema da dengue em Sobral.

Valsa Nº 6, de Nelson Rodrigues, no Teatro São João
Espetáculo faz parte da II Etapa do Projeto Palco Giratório

A Companhia Pequenos Gestos apresentará hoje, sexta-feira 15 de junho, às 20h, no Teatro São João, o célebre espetáculo “Valsa N° 6”. O espetáculo, que faz parte da II Etapa do Projeto Palco Giratório do Sesc, mostra ao público o único monólogo de Nelson Rodrigues, que revela algumas das obsessões do autor. A história, cuja fragmentação lembra “Vestido de Noiva” – peça também de Nelson que inaugurou o teatro moderno no Brasil – procura revelar um personagem que não se lembra quem é. Em “Valsa Nº 6”, Nelson Rodrigues trabalha a contradição como uma marca da passagem, da transição. A personagem Sônia está entre a menina que foi e a mulher que será, em uma transição entre a vida e a morte. 
O Teatro do Pequeno Gesto encenou esta peça em 1994. Naquele momento o espetáculo havia sido convidado para se apresentar em alguns festivais nacionais, entre eles o I Porto Alegre em Cena. Valsa nº 6 integrou o repertório do Pequeno Gesto até 1996. Após 13 anos, o texto é reencenado, buscando uma nova leitura, construindo um espetáculo totalmente redesenhado, inclusive, contando com elenco e equipe também novos. Valsa nº 6 é, portanto, um espetáculo inédito no que diz respeito ao conceito e à estrutura da cena. O diretor do espetáculo, Antonio Guedes, tem sua carreira identificada com a obra de Nelson. Seu espetáculo de maior repercussão foi “A serpente” – que lhe valeu 2 indicações para o Prêmio Shell em 1998. Além disso, foi convidado para fazer a apresentação do volume 4 das Obras Completas de Nelson.