MUSEU DO ECLIPSE ESTATÍSTICAS 2003

JAN – 605

FEV - 485

MAR - 545

ABR - 677

MAIO - 1674

JUNHO - 581

TOTAL – 4.567

FONTE: Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo – Museu do Eclipse

"ABUSO SEXUAL É CRIME"
DISQUE-DENÚNCIA
0800-99-0500

Sobral, 07 de Julho de 2003 - Ano III - Nº 125

I COLÔNIA DE FÉRIAS SOBRALENSE

A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria Especial de Esportes junto ao Programa Municipal de Atividade Física AGITA SOBRAL, promove a I COLÔNIA DE FÉRIAS DE SOBRAL, no período de 14 a 18 de julho de 2003, de 8h ás 11h, com o objetivo de oferecer as crianças e adolescentes de 8 a 14 anos, do Município de Sobral, lazer e recreação no período das férias. As 70 primeiras inscrições ganharão camisetas do evento. Teremos vagas para 200 crianças. Papai e mamãe inscreva seu filho na Secretaria Especial de Esporte, a inscrição é gratuita.


REUNIÃO DO PACTO DE
COOPERAÇÃO

Na próxima quarta-feira,09, no Restaurante Cassarola, a partir das 7h30min, com tema: Aniversário de Sobral 230 anos. Compareça! Conheça bem mais sua cidade.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Show do Babado Novo Festeja os
230 Anos de Sobral

Sexta-feira passada, dia 04, a Banda baiana revelação do carnaval 2003, Babado Novo, esteve na cidade, em decorrência das comemorações aos 230 anos do aniversário de Sobral.
O show atraiu diversas pessoas, em frente ao Arco do Triunfo - símbolo representativos de Sobral.

Babado Novo
A Banda cantou as suas melhores músicas como amor Perfeito, Canudinho, Cai Fora entre outros sucessos que invadem as rádios do país.
Sobralenses e visitantes das cidades circunvizinhas cantaram entusiasmados juntamente com a vocalista Cláudia, parabéns para Sobral. É a Prefeitura de Sobral oportunizando laser e cultura aos sobralenses!
Banda Babado Novo: surgiu com a idéia de formar um som pop, misturando voz, violão e o som do trios elétricos, fazendo assim uma fusão musical, misturando ritmos como o pagode, samba, afro-pop, reggae, rock e o axé, formando o que a banda batizou de Axé de Break. O primeiro Cd foi gravado AO VIVO em Natal(RN), e acabou vendendo 500 mil copias só no Nordeste.
Além de ganharem o disco de Ouro, Babado Novo acabou sendo contratada pela Universal Music para lançar o mesmo Cd a nível nacional!

 

CINE RENATO ARAGÃO

Programação de 04/07à 10/07

Sala 1 - + Veloses + Furiosos
16h30; 18h45 e 21h

Sala 2 - Didi - O Cupido Trapalhão
18h e 17h45, 19h30 e 21h10


O serviço de iluminação pública da cidade de Sobral é bastante eficiente, as ruas estão bem iluminadas, a população se sente mais segura.
Maria de Jesus Silva
Centro

Não sei o que acontece , pois a gente paga muito caro e se tem muitas ruas ainda no escuro.
Antônio Carlos
Dom Expedito

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

Capacitação em Sexualidade para
Educadores Sociais

A Fundação de Ação Social - FAM , o Centro de Orientação e Apoio Sorológico/COAS e o Programa de DST/AIDS da Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde promoveu no dia 18/06, uma Capacitação em Sexualidade para Educadores Sociais do Programa de Erradicação do Trabalho
Infantil(PETI), SOS Criança e Abrigo Domiciliar. Estiveram presentes também os acadêmicos do Curso de Enfermagem da UVA, componentes do Projeto AIDS.
A Capacitação prosseguirá no dia 04/07/03, na Escola de Formação em Saúde da Família e tem como objetivo instrumentalizar os educadores para o trabalho educativo com crianças e adolescentes em temas relacionados a questões de sexualidade.

Museu do Eclipse Mostra Estrela
Maior que o Sol
O Observatório Henrique Morize, situado no Museu do Eclipse, da Secretaria da Cultura e do Turismo, estará mostrando de quarta a sábado, no período de 01 a 15 de julho, a constelação do Boieiro.É nesta constelação que fica a estrela Arcturus, que está entre as 5 estrelas mais brilhantes do céu. Arcturus está a uma distância de 360 trilhões de Km e possui um tamanho 31 vezes maior que o Sol.A estrela tem este nome por causa de um personagem da mitologia de povos antigos, de nome Arcas.
Segundo algumas lendas, Arcas é um pastor que fica no céu protegendo os Sete Bois, que são as sete estrelas mais brilhantes da conhecida constelação da Ursa Maior. Além do Boieiro o Observatório Henrique Morize estará mostrando a partir do dia 05 a Lua, que estará no Quarto Crescente, melhor fase para observação de sua superfície.
Agendamento de visitas pelo telefone 695-5205 ou pelo e-mail museudoeclipse@sobral.org.

SOBRAL CONTA COM CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA-CVV

O Centro de Valorização da Vida, existe em decorrência do aumento do suicídio em grandes metrópoles. O município de Sobral, que possui 155 mil habitantes, já conta com um posto da CVV – Posto CVV Samaritano Sobral funcionando na Praça Senador Figueira, n.º 40- Centro de 11h às 23h.
O objetivo da CVV é a prevenção ao suicídio, através do apoio emocional oferecido por pessoas voluntárias às pessoas angustiadas, solitárias ou mesmo sem vontade de viver.
Quanto ao CVV, que é um programa de prevenção ao suicídio e valorização da vida, adotado por diversas instituições mantenedoras pelo Brasil, e concretizando-se como Posto CVV, se caracteriza por ser um movimento filantrópico, civil sem fins lucrativos e desvinculado de religiões e política.
O objetivo primordial dos postos CVV é estarem disponíveis para prestar apoio emocional às pessoas que estão se sentindo propensas ou determinadas a praticar o suicídio e é objetivo dos voluntários procurar aliviar o sofrimento, a angústia, o desespero e a depressão, ouvindo e oferecendo apoio àqueles que sentem não haver ninguém disponível para aceita-los e/ou compreende-los. A pessoa que faz contato com um posto CVV terá respeitado o seu direito à liberdade de tomar suas próprias decisões, inclusive a de suicídio, a de romper o contato a qualquer tempo e a de permanecer no anonimato.
Em Sobral, este posto conta com 22 voluntários e mantido pela Associação Sobralense de Apoio à Vida. Caso você queira se tornar também um voluntário da CVV é só ligar para o número 611-4111 e se inscrever para o curso para preparação de voluntário.